O capim-limão conhecido também como capim-cidreira, capim-santo, capim-cidró, chá-de-príncipe e capim-cheiroso possui folhas longas, estreitas e com caule curto. Por ser extremamente aromático e apresentar nomes populares semelhantes, muitas vezes é confundido com a melissa (Melissa officinalis) e a erva-cidreira (Lippia alba), embora sejam plantas completamente diferentes.
Nativo da Índia, o capim limão se adapta a variadas condições de clima e solo. Por isso, pode ser encontrado em diversas regiões do mundo, incluindo o Brasil, onde já foi muito utilizado em combate a erosões.
Muito utilizado como remédio e condimento alimentar, o capim-limão pode ser plantado em vasos e jardineiras a pleno sol. Seu crescimento é bastante rápido e se multiplica facilmente.
Capim Limão
Capim Limão – Sabor
O capim-limão tem aroma cítrico e sabor adocicado agradável. Seu chá, feito a partir da infusão das folhas, é de uso tradicional e muito popular em diferentes regiões do Brasil.
Curiosidade
Além do uso popular como chá, essa planta também é muito utilizada na culinária, devido ao seu agradável aroma. Hoje em dia você encontra diversos pratos doces e salgados com o capim-limão, inclusive brigadeiro.
Atenção: Este material é meramente informativo e não se destina à auto-medicação, nem substitui orientações médicas.
Produto dispensado de registro conforme Resolução RDC nº 240/2018
Produto dispensado de apresentar tabela de informação nutricional conforme IN nº 75 de 08/10/2020.